30 de ago. de 2011

Meu caiaque chegou!



Finalmente meu caiaque oceânico chegou! Um Artic, da Eclipse Caiaques (www.eclipsecaiaques.com.br), vejam a foto ao lado.



A minha história com caiaques remonta de quase 30 anos atrás, quando comprei meu primeiro caiaque, da marca Reis, nem sei se ainda existe esta marca. Ainda o tenho guardado, tem mais de 5 metros de comprimento, e é um caiaque de velocidade, uma beleza em águas calmas. Remei com ele principalmente ao longo de todo o rio Niquim e lagoa do Roteiro, localizados no município de Barra de São Miguel em Alagoas. Saía por volta das 8, 9 da matina e às 5 da tarde estava de volta. Me aventurava pelos manguezais da lagoa do Roteiro, ia "colher" coco na praia do Gunga(na verdade eram furtos arriscados, tinha um vigia que andava com uma espingarda de calibre 12, então o coco ficava mais saboroso pela dificuldade em "colhê-lo", rsrs), pescarias nos arrecifes, tempo bom... Mas sempre de olho no marzão aberto, e um receio até justificado, pois o equipamento era limitado.



Minha vontade sempre foi de me aventurar em mar aberto, e para isso preciso de um oceânico, de formato adequado para um deslocamento rápido. No entanto, ainda sou iniciante, tenho bastante o que aprender sobre técnicas de canoagem, segurança, e não me arriscarei desnecessariamente até que tenha aprendido bastante sobre o esporte. Nesse meio tempo, tentarei convencer mais amigos a praticar a canoagem oceânica, pois esse esporte ainda é bastante incipiente aqui em Alagoas, apesar do ambiente altamente favorável à sua prática. Em Alagoas existem grandes lagoas como a Mundaú, Manguaba, Jequiá, sem falar nas enseadas de águas calmas que se sucedem por todo o nosso litoral.
E abaixo uma foto de minha primeira remada com o Artic, na praia de Paripueira. 



O bicho já descansando no teto da minha garagem.













Nenhum comentário:

Postar um comentário